Feche todos os anuncios para assistir.

sábado, 4 de agosto de 2012

0

Patolino - 8 Episódios/Qualidade Boa/Dublado/1 dvd

Patolino é um personagem animado da série Looney Tunes da Warner Brothers. Foi o primeiro membro dos personagens "de personalidade excêntrica" que surgiram nos anos 1930 para suplantar personagens "de personalidade comum", como Mickey Mouse, popular nos anos 1940.
Patolino surgiu de modo caricato em 1937, em “A caça ao Pato de Gaguinho" (Porky's Duck Hunt) e se tornou um dos personagens mais loucos da história dos cartoons. Até ali nunca se tinha criado nenhum personagem assim e foi como resposta à reação positiva ao Patolino que a Warner criou uma faceta mais louca e cômica. Pelas mãos de Tex Avery, Bob Clampett, Frank Tashlin, Friz Freleng, Art Davis e Robert McKimson, este pato negro tinha de ser a estrela num dos desenhos mais famosos de todos os tempos.

 A voz foi criada por Mel Blanc, com o objetivo de ser uma imitação do produtor Leon Schlesinger, que o achava extremamente engraçado, nunca percebendo que era uma paródia à sua própria voz, mas Blanc afirmou em sua auto-biografia que ele imaginou a pronúncia por causa da grande mandíbula do pato. Depois da morte de Blanc, o pato foi dublado por Jeff Bergman (1990-1993), Greg Burson (1993-1996), Dee Bradley Baker (no filme Space Jam) e desde 1996 é dublado por Joe Alaskey. Em Portugal, é dublado por Carlos Freixo. No Brasil, foi dublado por Waldyr Santanna, Carlos Marques, Orlando Drummond, e desde 1996 é dublado por Márcio Simões (que também faz Frajola).

Nenhum comentário:

Comentários Recentes


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...